Take-Two acredita que as editoras queimam as suas séries
Com os lançamentos anuais.
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, falou sobre a possibilidade de anualizar as suas séries e que entende a posição de quem o defende, mas acredita que as consequências disso são mais importantes do que os potenciais lucros.
"Suponho que, em teoria, se pegarmos em tudo isso e o tornarmos num calendário anualizado, na teoria, deixando tudo o resto de lado, a matemática diz que estarias numa bela posição, mas o que implicaria isso? Implicaria aumentar para o dobro as equipas de desenvolvimento, implicaria colocar em questão a nossa qualidade, implicaria o risco dos consumidores ficarem fartos das nossas séries."
Zelnick acredita que as séries da Take-Two são permanentes e adoradas pelos fãs, enquanto muitas editoras queimam as suas com os lançamentos anuais. Isto obriga-as a criar novas propriedades intelectuais a ritmo constante, o que não é nada fácil segundo diz o presidente da Take-Two.
Para Zelnick, o importante é dar espaço aos jogos para respirar e serem aclamados, para que os fãs sintam que cada um é especial, e se conseguirem reunir vários títulos poderosos, poderão ser lancados intercalados e de forma a que nunca cansem.