Take-Two continuará às compras após aquisição da Zynga
Permanecerá atenta a oportunidades.
São cada vez mais frequentes as notícias sobre aquisições na indústria dos videojogos e consoante vemos gigantes a adquirir outras mais pequenas, também vemos gigantes a unirem esforços para um futuro mais forte.
Hoje fomos surpreendidos com o anúncio que a Take-Two comprou a Zynga para fortalecer a sua aposta no segmento mobile, num negócio que deixou a Zynga avaliada em mais de $12.7 mil milhões, mas a Take-Two não se ficará por aqui.
Numa reunião com os investidores, Strauss Zelnick, líder da companhia que é dona da Rockstar Games de GTA, confirmou que vão continuar atentos a novas oportunidades para mais aquisições.
A dona de Grand Theft Auto, Borderlands, NBA 2K e BioShock comprou a responsável por FarmVille e Words With Friends, mas isto não significa que vão parar, pelo contrário.
"Em termos da sua questão a respeito de novas aquisições, é algo que ainda será do nosso interesse," disse Zelnick que posiciona a Take-Two num futuro estável e lucrativo para continuar a adquirir mais companhias assim que este negócio estiver finalizado.
"A nossa abordagem às aquisições permanece a mesma, que é procurar grandes equipas, boa propriedade intelectual e transações acretivas. Esperamos, por exemplo, que esta transação se torne acretiva após estar terminada."
O plano para a Zynga é ajuda a Take-Two a levar as suas séries para o segmento mobile, que será responsável por mais de 50% dos seus lucros no ano fiscal de 2023, avança Zelnick.