Take-Two diz que a indústria se tornará totalmente digital
É uma questão de tempo.
A Take-Two Interactive não tem dúvidas, as tendências mostram claramente que o formato digital está a conquistar cada vez mais rácio e eventualmente toda a indústria será digital.
Durante os primeiros 3 meses do actual ano fiscal, a editora registou um aumento de 127% nos gastos recorrentes e as receitas vindas do formato digital cresceram 139%, representando 92% da receita total.
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, foi questionado sobre os resultados e como o mundo socialmente isolado como medida de prevenção perante a pandemia COVID-19 ajudou a companhia a registar valores recorde. A sua resposta revela que acredita num futuro totalmente digital.
"Na verdade, penso que não existe um mínimo irredutível na distribuição física. Penso que depende do comportamento do consumidor. E não é segredo nenhum que acredito que ao longo do tempo, este será um negócio digital."
"Mas actualmente, a distribuição física ainda é uma parte muito importante do negócio e as lojas físicas são nossas parceiras e olhamos para elas como parceiras muito importantes na indústria."
"Mas com o tempo, se olhares para todos os outros meios de entretenimento, é uma questão de tempo até o negócio ser totalmente digital."
Concordas com Zelnick, a indústria vai-se focar exclusivamente no formato digital?