Take-Two diz ter a melhor colecção de PIs da indústria
Tais como Grand Theft Auto, BioShock e Read Dead Redemption.
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, voltou a falar do ritmo de lançamentos entre as suas produtoras e elogiou o incrível catálogo que a Take-Two ter graças à Rockstar e 2K Games.
Red Dead Redemption e Grand Theft Auto da Rockstar Games são duas das mais conhecidas faces da indústria dos videojogos enquanto Borderlands e Bioshock dão à 2K Games uma visibilidade sem igual. Isto faz com que a Take-Two sinta ter as melhores marcas nos videojogo, algo que foi afirmado por Zelnick.
"Lançámos entre 5 a 10 grandes jogos por ano e, ao fazer isso, somos capazes de lançar uma nova propriedade intelectual de sucesso a cada ano desde 2007. Hoje temos 11 séries individuais que tiveram pelo menos um jogo que vendeu 5 milhões de unidades no lançamento. Temos mais de 40 séries que venderam mais de 1 milhão de unidades. É extraordinário e acreditamos que é a melhor colecção de propriedades intelectuais na indústria do entretenimento interactivo."
Um dos grandes trunfos para o sucesso das suas séries parece ser o intervalo entre os lançamentos, que afasta qualquer hipótese de saturação na mente dos jogadores e deixa espaço para sentirem saudade das mesmas.
Zelnick sabe que hoje em dia existem companhias que podem argumentar a mesma posição mas para ele, lançar jogos anualmente pode ser prejudicial e a estratégia de lançar jogos de qualidade moderada pode não compensar.
"Poderá ser danoso se a tua estratégia é colocar muitos jogos de qualidade moderada e existem companhias com essa estratégia. A nossa estratégia, desde que tomamos controlo da companhia, tem sido um número limitado de jogos de grande qualidade - e se para alcançar essa qualidade temos que adiar algo, mesmo que não seja do nosso agrado, iremos fazer isso sempre."
Recentemente, Battleborn e XCOM 2 foram adiados para assegurar uma maior qualidade, sendo dois exemplos da postura apresentada por Zelnick