Take-Two elogia a marca FIFA
Mas não comenta se está interessada nela.
A Take-Two foi questionada sobre o divórcio entre a Electronic Arts e a FIFA, algo que levou o seu CEO a elogiar a famosa marca que governa o futebol mundial, mas sem demonstrar sinais de interesse no uso do nome.
Strauss Zelnick foi questionado se estaria interessado em adicionar o nome FIFA à sua linha de jogos de desporto e preferiu manter uma posição neutra, sem confirmou ou negar que tal poderá acontecer no futuro.
Após quase 30 anos de parceria, a EA separou-se da FIFA e após FIFA 23, os jogos da EA Sports serão conhecidos como EA Sports FC, já a partir de 2023, enquanto a FIFA já trabalha com outras parceiras para desenvolver jogos não-simulação e espera apresentar a partir de 2024 um novo jogo.
"Estamos definitivamente interessados em expandir as nossas oportunidades nos desportos e a FIFA tem uma marca e peso incríveis, mas não temos planos atuais para discutir," disse Zelnick ao IGN.
Questionado novamente pelos seus investidores sobre o divórcio entre a EA e a FIFA, Zelnick respondeu que "bem, reparamos que a licença FIFA está disponível e somos sempre cuidadosos com o nosso negócio."
"Estamos empolgados com o crescimento do nosso negócio de desporto e não temos muito mais a dizer de momento."
A mudança de nome na série FIFA para EA Sports FC é a mais recente entre séries famosas de jogos de futebol e já tivemos casos como International Superstar Soccer da Konami que ao longo dos anos adicionar Pro no título, mais tarde Pro Evolution e eventualmente passou a ser conhecida como Pro Evolution Soccer (PES para os amigos).