Take-Two fala de GTA 6 e garante que valerá a espera
Editora garante que valerá a espera.
Com expectativas renovadas, a Take-Two Interactive e a Rockstar Games continuam a gerar entusiasmo em relação a Grand Theft Auto 6. Recentemente, Strauss Zelnick, Diretor Executivo da Take-Two, afirmou numa entrevista ao canal do YouTube Conner Mather que o próximo título da saga será “muito maior, melhor, mais emocionante e mais bonito do que poderia ter imaginado”. Estas declarações vêm assim reforçar o empenho da produtora em entregar um jogo que eleve ainda mais os padrões da série.
Embora a data de lançamento, prevista para o outono de 2025, não seja novidade, os pormenores específicos sobre o jogo continuam a ser escassos. O que se sabe é que a narrativa terá lugar em Vice City, uma representação fictícia de Miami, e contará com dois protagonistas: Lucia, a primeira mulher a liderar a série desde 2000, e Jason, um parceiro cuja dinâmica com ela promete ser fundamental para o enredo.
De acordo com Zelnick, o foco das equipas de produção está em criar elementos que surpreendam os jogadores, indo além do que é esperado. “Pensamos que sabemos o que está para vir, mas este jogo é muito maior e melhor do que poderíamos imaginar”, disse. Apesar da ansiedade dos fãs por mais informações ou trailers, a Take-Two reforça que prefere esperar até que o jogo esteja completamente pronto para revelar detalhes adicionais.
Especula-se que Grand Theft Auto 6 seja lançado exclusivamente para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, não havendo ainda confirmação de uma versão para PC. Além disso, os rumores indicam que a escala do jogo será significativamente maior do que a dos seus antecessores, com um mundo aberto que oferece níveis sem precedentes de interatividade e realismo.
Desde o lançamento de Grand Theft Auto 5, em 2013, que atingiu mais de 185 milhões de cópias vendidas, a franquia se estabeleceu como uma referência na indústria dos videojogos. Grand Theft Auto 6 tem a missão de superar esse legado, prometendo não apenas cumprir, mas superar as expectativas dos jogadores.