Take-Two: Metacritic a chave para o sucesso
Take-Two fala da influência das notas altas.
De acordo com Steve Zelnick, presidente da Take-Two Interactive, uma nota alta no site Metacritic é verdadeiramente vital para o lançamento de uma nova franquia.
Zelnick disse, durante uma conferência de imprensa em Nova Iorque, que as classificações das análises, mais do que qualquer outro sector, desempenham um papel importante no sucesso de uma nova IP.
"Fazer apenas bons jogos não chega," explicou ele. "Eu acredito que o bom é o novo mau... os jogos precisam de ser excelentes."
"Ao contrário de outros negócios de entretenimento as classificações no Metacritic, e noutros sítios, podem influenciar verdadeiramente o sucesso de um novo título acabado de ser lançado."
"Na verdade, se as tuas classificações forem abaixo de um determinado nível, podem vir a prejudicar seriamente a tua capacidade para vender um título, e acima de um determinado nível pode vir a fazer uma grande diferença no teu sucesso. "
"A nossa capacidade de ter classificações várias vezes é uma grande vantagem competitiva, e essa vantagem conduz às vendas, reduz os riscos e cria receitas."
Zelnick acrescentou que as pontuações dadas às análises também premeiam os jogos dando-lhes uma vida útil mais longa e aumentando as vendas.
Sem dúvida que ele sabe do que está a falar. No ano passado a Take-Two conseguiu a maior pontuação média no Metacritic, graças a jogos como Red Dead Redemption, Sid Meier's Civilization V e BioShock 2.