Take-Two não está preocupada com o free to play
Prefere focar-se na qualidade.
Com o incrível sucesso de Fortnite e a inesperada chegada entusiasmante de Apex Legends, tornaram-se cada vez mais frequentes as questões sobre possíveis jogos free-to-play das grandes editoras.
Tal como muitas outras, a Take-Two foi questionada sobre o que pensa do free-to-play na mais recente apresentação com os investidores e diz que não está interessada em aderir ao que os outros fazem.
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, dona da Rockstar Games e 2K Games, entre outras, diz que o caso de Fortnite é um caso específico e que "provavelmente não é recomendável tentar recriá-lo".
"A verdade é que quando entregas uma espantosa experiência AAA, os consumidores aparecem."
Zelnick diz que os grandes lançamentos da editora precisam unicamente apresentar um grande foco na qualidade e isso será recompensado com vendas.
"Não estou preocupado que outros estejam a estabelecer uma abordagem free to play, desde que a nossa qualidade continue a ser excelente."
Zelnick vai ainda mais longe e diz que os consumidores não se preocupam com o preço quando querem assegurar algo de qualidade.
"Na verdade, os consumidores não são super sensíveis ao preço no entretenimento. Dizendo-o de outra forma, se lançarmos algo que as pessoas não querem, podes vendê-lo seja pelo preço que for, não vão ter interesse."
"Não estamos a vender alimentos ou comodidades. Quando dás algo fenomenal a alguém, é o nosso trabalho entregar muito mais valor do que aquele que é pedido, mas a sensibilidade ao preço decresce."
Para a Take-Two, entregar qualidade é o foco principal.