Passar para o conteúdo principal

Take-Two não acredita que Red Dead Redemption 2 consiga o mesmo sucesso que GTAV

Vender 80 milhões é algo inacreditável.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, falou com o GamesIndustry.biz sobre o futuro da companhia e confessou que não imagina Red Redemption 2 alcançar o mesmo nível de sucesso de Grand Theft Auto V.

Apesar do incrível entusiasmo gerado em torno de Red Dead Redemption 2, adiado para 2018, Zelnick não imagina o jogo a exceder a inacreditável prestação do popular jogo da Rockstar Games, que há vários anos se mantém na lista dos mais vendidos.

"A equipa está a tentar criar o melhor jogo possível que conseguem, se conseguirem...olha, a razão, na minha opinião, do porquê de GTA V ter vendido 80 milhões de unidades e GTA Online ter alcançado outro ano recorde três anos e meio após o lançamento, é porque se destaca na geração."

Ver no Youtube

"Em todas as anteriores gerações, existiram outros títulos que se reuniram em torno de GTA em termos de qualidade. Agora esse não é o caso. Se tiveres mais de 17 anos de idade e tens uma consola de nova geração, tens o GTA. De resto, não teríamos vendido 80 milhões de unidades. Qual o outro jogo que consegue isso? Parece improvável. Temos expectativas incrivelmente altas para Red Dead? Temos. Mas não o colocamos no contexto de GTA."

Vender 80 milhões de unidades é um feito que está apenas ao alcance de poucos e Grand Theft Auto é um verdadeiro fenómeno que alcança diferentes gerações de jogadores. Grand Theft Auto Online apenas veio ajudar a tornar o pacote ainda mais interessante a longo prazo.

Read Dead Online poderá ajudar a aumentar a popularidade de Red Dead Redemption 2 e o seu apelo a longo prazo, mas imaginas vendas perto de 80 milhões?

Lê também