Passar para o conteúdo principal

Take-Two poderá estar a encerrar "discretamente" a Private Division

Estúdio dedica-se a jogos de "nicho".

Crédito da imagem: Private Division/Take-Two Interactive

De acordo com a IGN, a Take-Two Interactive está a descontinuar "discretamente" a Private Division, a sua editora focada em jogos orientados para determinados segmentos do mercado. A notícia surge após meses de interrogação sobre o futuro da empresa, que lançou títulos como The Outer Worlds, As Dusk Falls e Kerbal Space Program 2.

As fontes da IGN afirmam que a Take-Two está a transferir equipas e projectos da Private Division para outras unidades da empresa. Isto significa que os jogos em desenvolvimento pela Private Division, como o próximo título da série The Outer Worlds, podem ser transferidos para outras editoras da Take-Two, como a 2K Games ou a Rockstar Games.

Ainda não há informações oficiais sobre as razões por detrás da decisão da Take-Two de descontinuar a Private Division. No entanto, especula-se que a empresa está a tentar consolidar as suas operações e concentrar-se nos seus maiores estúdios e franquias.

A Private Division foi fundada em 2017 como uma forma da Take-Two publicar jogos que não se enquadravam nas linhas de produtos existentes. A editora lançou vários títulos de sucesso aclamados pela crítica, mas também enfrentou alguns fracassos comerciais.

A descontinuação da Private Division representa um revés para os adeptos de jogos de "nicho". A editora era conhecida por publicar jogos inovadores e criativos que muitas vezes não recebiam a atenção que mereciam.

Resta saber o que o futuro reserva para os jogos que estão a ser desenvolvidos pela Private Division. É possível que alguns destes títulos sejam lançados por outras editoras, mas também é possível que sejam cancelados.

Lê também