Passar para o conteúdo principal

Take-Two rentável em 2010 sem precisar de um novo GTA

Pelo menos segundo os analistas.

Vários analistas têm tecido comentários em torno das perdas económicas que poderá ter a Take-Two no caso de não desenvolver um novo jogo da série Grand Theft Auto para o próximo ano fiscal. No entanto o analista da Kaufman Bros, Todd Mitchell, acredita que a companhia já não está tão dependente da série pelo que a mesma será rentável mesmo sem um novo jogo de GTA.

Segundo declarações ao site Gamasutra, Mitchell acredita que hoje em dia a editora possui outros títulos fortes capazes de darem ganhos económicos.

A Take-Two tem estado a diversificar com sucesso a sua dependência a GTA," assinalou Mitchell, ao mesmo tempo que destacou as grandes vendas que se esperam de Bioshock 2, Red Dead Redemption, Agent, Mafia II e um título que ainda está por anunciar da 2K Games.

"Agora esperamos o lançamento de um GTA V para o ano fiscal de 2011 e acreditamos que os novos jogos que vão aparecer em 2010 se vão tornar em franchises, que irão fornecer à Take-Two lucros a longo prazo, perdendo assim a sua dependência a GTA," garantiu o analista.

Lê também