Take-Two vendeu a Private Division a comprador misterioso
A editora quer focar-se em experiências AAA.
Após relatos de instabilidade e despedimentos dentro da Private Division - responsáveis por jogos como OlliOlli World, The Outer Worlds ou Kerbal Space Program 2 - a Take-Two confirmou que vendeu oficialmente a editora.
A Take-Two não revelou o comprador da Private Division nem a quantia pela qual foi vendida, mas o CEO Strauss Zelnick disse ao GamesIndustry.biz que vai fazê-lo em breve.
Com esta venda, a Take-Two pretende apenas focar-se em grandes lançamentos e experiências AAA, ao invés dos jogos indie que estavam a cargo da Private Division.
"Tomámos esta decisão estratégica para que pudéssemos concentrar todos os nossos recursos no crescimento dos nossos negócios principais e móveis a longo prazo", disse o CEO.
"A nossa praia são estas grandes experiências AAA. Temos as maiores propriedades intelectuais no negócio do entretenimento interativo, algumas das maiores propriedades intelectuais no negócio do entretenimento em geral e a nossa missão é fazer sequelas de franquias adoradas existentes, bem como criar novas propriedades intelectuais."
Esta compra da Private Division inclui todos os projetos passados e futuros excetuando No Rest for the Wicked, que continuará a pertencer à Take-Two. Atualmente, a Private Division e a produtora Weta Workshop estão a planear lançar o jogo de simulação Tales of the Shire: A The Lord of the Rings Game.