Tango foi encerrada devido à saída de Mikami, sugere líder da Xbox
"Um estúdio é o mesmo após a liderança mudar?"
Matt Booty, líder dos Xbox Game Studios, foi questionado sobre o encerramento da TangoGameworks, premiada produtora japonesa responsável por Hi-Fi Rush, algo que deu imenso que falar ao longo dos últimos meses.
Numa conversa com o Variety, a mesma na qual confirmou que mais jogos Xbox serão lançados na PlayStation e Nintendo, Booty deu a entender que a TangoGameworks foi encerrada por diversos motivos, mas um deles foi a mudança na liderança.
“Não vou entrar em detalhes sobre o que se passou para essa decisão, principalmente por respeito às pessoas de lá, uma vez que colocaram imenso trabalho para entregar Hi-Fi Rush, que é um jogo espetacular e correu-nos muito bem. Penso que temos de considerar é que para nós é uma situação na qual temos tanto de olhar para o futuro quanto olhar para um certo jogo. “
“Existem imensas coisas que determinam o sucesso de um jogo, a liderança que tens, a liderança criativa que tens, a equipa é a mesma equipa que lançou anteriormente algo de sucesso?”
“Temos de olhar para todas as coisas juntas e questionar se estamos posicionados para o sucesso no futuro? E apesar dos factores ou situações que anteriormente levaram ao sucesso, podem já não estar lá quando olhas para o que vais fazer no futuro.”
Booty não o diz diretamente, mas sugere que a Microsoft perdeu confiança no futuro da TangoGameworks com a saída de Shinji Mikami, lendário criador japonês, responsável por obras como Resident Evil, The Evi Within, entre outras, que certamente tornou muito mais interessante para a Microsoft ser dona do estúdio japonês.