Team Ninja vive bem sem Itagaki
Ninja Gaiden 3 é uma demonstração disso.
A consolidação da série Ninja Gaiden ficou sempre marcada pelo seu criador Tomonobu Itagaki, no entanto por entre polémica ele acabou por abandonar a Tecmo e deixou a sua criação nas mãos da Team Ninja e de Yosuke Hayashi, atual mentor do estúdio.
Com o passar dos anos e com o novo Ninja Gaiden III, o estúdio diz ter demonstrado ser capaz de sobreviver sem o sempre polémico Itagaki.
Em entrevista com o IndustryGamers, Hayashi contou que, "A indústria dos videojogos mudou muito. Depois da saída de Itagaki, considerámos que os nossos jogos não encaixavam com estas mudanças. Os nossos novos jogos, Ninja Gaiden 3 e Dead or Alive 5, demonstram que a equipa pôde redefinir-se a si mesma. Verão do que se trata a Team Ninja, a sua filosofia pessoal, particularmente em termos da história de Ninja Gaiden 3."
Ainda ontem Itagaki tinha contado que a Tecmo o tinha enganado quando lançou uma versão incompleta de Dead or Alive 2 na PS2, facto que lhe causou uma grande depressão e que o deixou desgostado com a companhia que mais tarde decidiu abandonar.