Passar para o conteúdo principal

Teaser de Mulan bombardeado com dislikes no Youtube

Após controversas declarações da atriz principal.

Como se a ameaça do coronavírus não fosse suficiente, Mulan, o novo live action da Disney, está agora envolvido numa nova controvérsia que poderá afectar a sua performance em alguns países.

De uma forma totalmente inesperada, o filme viu-se envolvido na situação política e social que se vive em Hong Kong, cujos protestos contra o governo Chinês já fizeram manchetes em todo o mundo.

A atriz Liu Yifei, que dá vida a Mulan no remake live action do clássico de animação, partilhou uma mensagem patrocinada pelo governo Chinês, na qual diz apoiar a polícia de Hong Kong, algo que gerou imensa controvérsia entre os protestantes de Hong Kong.

As palavras de Liu Yifei tornaram-se num slogan para os apoiantes do governo Chinês e isso motivou um boicote ao filme Mulan. Como consequência, o mais recente teaser está a ser bombardeado com dislikes no Youtube.

Ver no Youtube

No momento da escrita, o teaser regista mais de 8.700 dislikes e 2.200 likes, quase um rácio de 3 para 1. Os comentários também abordam, na sua grande maioria, essa mensagem e o descontentamento com a atriz.

Muitos comentários dizem que boicotar Mulan se tornou numa forma de apoiar os protestos em Hong Kong e além de toda a situação em torno do coronavírus, a Disney tem nas mãos um novo problema.

Mulan estreará a 23 de Março nos cinemas.

Lê também