Passar para o conteúdo principal

Tecmo Koei com receio das novas tecnologias da Sony e Microsoft

Produtora teme que não consigam cativar jogadores hardcore.

Kenji Matsubara, presidente da Tecmo Koei, tem dúvidas no que toca à capacidade para atrair os jogadores mais experientes do novo comando de sensor de movimentos da Sony e do Project Natal da Microsoft.

"Interessa-nos as duas tecnologias, mas ao mesmo tempo, permanecemos receosos porque nós somos especialistas em fazer jogos de acção, por isso temos que ver se podemos obter uma resposta em tempo real de um sistema totalmente livre de controlos."

Segundo Matsubara, os novos projectos apresentados há aproximadamente um mês durante a E3 estão mais direccionados para um público casual.

"Este sistema sem comandos pode ser popular para aqueles jogadores que se contentam com títulos de dança ou de pesca. Mas precisamos de investigar e desenvolver jogos que satisfaçam o nosso público, ou seja, aqueles jogaores mais veteranos e ávidos de jogos de acção."

As expectativas do presidente da Tecmo Koei giram em redor de uma possível evolução das duas tecnologias depois das companhias terem mais experiência com as respectivas tecnologias.

"Espero que, logo de início, os dois tipos de controlo estejam mais dirigidos para jogos casuais, mas que depois sejam desenvolvidas experiências mais sérias."

Lê também