Tecmo rejeita Square Enix
Pode juntar-se à Koei!
Como anunciado hà uns dias atrás, a Square Enix fez uma proposta de aquisição amigável sobre a Tecmo.
A data limite dada pela Square Enix terminava a dia 4 de Setembro, hoje, e caso a Tecmo não respondesse ou rejeita-se, a proposta seria retirada. A Tecmo revelou num comunicado ter rejeitado essa oferta, e mesmo tendo tão curto espaço de tempo para a decisão, foi capaz de reunir opiniões de um vasta parte dos seus empregados.
Para preservar a sua marca, para garantir um estável desenvolvimento dos seus jogos e como garantia para com os seus trabalhadores, o quadro de directores rejeitou esta proposta.
No entanto, em outro comunicado a Tecmo revela que poderá vir a unir-se à Koei.
A Tecmo explica que a indústria mudou e agora temos máquinas de grande poder, portáteis, jogos online nos telemóveis. Os crescentes gostos dos consumidores é agora mais variado e sofisticado. A indústria intensificou-se e a importância de desenvolver para várias plataformas e dos mercados ocidentais está a levar esta indústria para a competição global.
Perante estas circunstâncias, estas duas companhias estão em excelente posição financeira, com forças e habilidade para tirarem proveito uma da outra para aumentar o lucro e solidificar a fundação de um líder a nível mundial.
Esta união está a ser pensada para que seja feita de maneira a permitir que cada companhia possa trabalhar num ambiente seguro e estável, respeitando-se individualmente uma à outra, mantendo a sua integridade.