Tecnologia de controlo de movimentos da Sony pode vir a ser compatível com jogos actuais
Tretton diz que o controlador por movimentos da PS3 será mais versátil do que o Wiimote.
Depois do sucesso estrondoso da Nintendo Wii, não seria de estranhar que a Microsoft e a Sony seguissem a onda dos controlos por movimentos. No entanto e apesar de ambas terem impressionado com as suas demonstrações na E3, muito têm receio de que o controlador por movimentos seja sinal de mudança na estratégia das suas companhias, com os jogadores tradicionais a afastarem-se destas novas tecnologias e os jogadores casuais a sentirem-se cada vez mais em casa.
Jack Tretton, presidente da SCEA, não pensa que isso vá acontecer até porque o controlador de movimentos para a PS3 será muito mais flexível e diversificado do que aquilo que se pode encontrar na consola da Nintendo.
Em entrevista à CNBC, Tretton disse que, "Pessoalmente, penso que é muito difícil para mim jogar God of War 3 com o Wiimote. É uma experiência diferente que não se presta a determinado tipo de jogos. Mas penso que o nosso controlador por movimentos pode ser usado com todos os jogos que existem até agora na nossa consola - e com todos os jogos que estão neste momento em desenvolvimento."
Tretton vai mais longe ao dizer que a compatibilidade com os actuais jogos PS3 é "absolutamente concebível".