Tekken 6 foi desenhado a pensar na PS3
Harada revela algumas curiosidades.
Numa entrevista concedida à PSU Katsuhiro Harada, líder do projecto Tekken 6, revela alguns aspectos interessantes sobre o próximo título da série.
"O jogo foi programado com a arquitectura da PS3 e desenhado especificamente para tirar total partido do Cell. Vai ser um enorme desafio levar o jogo para a Xbox 360."
"Após o lançamento de Tekken 6 nas arcadas, desenvolvemos uma versão actualizada chamada Tekken 6: Bloodline Rebellion. Quando desenvolvemos a actualização, foi revisto o motor gráfico e criamos novos shaders. Ao fazê-lo, tivemos que ter a certeza que poderíamos aplicar os efeitos gráficos que queríamos mas mantendo os 60 FPS. Isto é algo que é extremamente difícil de obter, e não houve muitos exemplos em outros jogos. Adaptar a programação para tirar total partido do Cell permitiu alcançar os resultados que queríamos obter".
Resta agora esperar pela versão final de Tekken 6 para verificar se vão existir, ou não, diferenças entre a versão Xbox 360 e PS3, já que o jogo foi originalmente desenhado para a PS3.