Tencent ameaça Estados Unidos com processo legal
Após ser considerada empresa militar.
A Tencent, dona de produtoras como a Riot Games e Grinding Gear Games, foi colocada numa lista de empresas militares, ou com relações com o exército chinês, pelo governo federal dos Estados Unidos, o que não caiu nada bem com a empresa chinesa.
Segundo a Tencent, isto trata-se de um engano, algo que esperam ver corrigido rapidamente, caso contrário estão dispostos a avançar com medidas legais para resolver a situação, avança o RockPaperShotgun.
A Tencent defende que não está envolvida de forma alguma com atividades militares, não é uma “fusão civil-militar”, e nem sequer faz parte da lista de companhias que fornecem “tecnologia e conhecimento” ao exército chinês, como alegado pelas autoridades nos Estados Unidos.
A empresa chinesa vai dar início ao processo para corrigir o que descreve como um erro, o que passará por conversas com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para resolver qualquer mal entendido. Se for necessário, estão dispostos a avançar com procedimentos legais para saírem da lista revelada pelos EUA.