Tencent declara mil milhões de lucro no último trimestre
Dona da Riot Games só sabe ganhar dinheiro.
A companhia de investimentos Tencent, conhecida aqui no ocidente por ser dona da Riot Games, responsável por League of Legends, apresentou uma receita de 2.99 mil milhões para o trimestre, sendo que 1.05 mil milhões foram lucro.
A Tencent é conhecida por operar em várias áreas, nomeadamente no campo das aplicações mobile, onde é muito forte tanto nos jogos para smartphone, como nos seus portais sociais WeChat e Weixi, que possuem mais de 396 milhões de utilizadores activos por mês.
Além de ser dona do rentável MOBA da Riot Games, a empresa detém metade da Epic Games, responsável pelo Unreal Engine, e ainda um pedaço da própria Activision.
Neste momento encontra-se bem posicionada para aproveitar o crescimento do gaming na China. A companhia tem trabalhado com a Activision em Call of Duty: Online, uma versão free-to-play do FPS que será lançado na China mais tarde este ano.
O chefe executivo Ma Huateng afirmou que "a companhia expandiu o seu ecossistema mobile, providenciando novos serviços aos utilizadores, aumentando os ganhos e beneficiando os nossos parceiros.
O mercado dos jogos de smartphone esteve na liderança, garantindo 29 porcento de crescimento anual. No entanto, a maioria da receita ainda vem dos jogos online, garantindo 1.67 mil milhões em gastos nos jogos de smartphone e jogos instalados no serviço QQ.
No ano passado, foi estimado que os jogadores gastaram cerca de 13 mil milhões em jogos na China, dos quais 8.7 foram em jogos online no PC, tais como o League of Legends.