Editora Chinesa restringe tempo de jogo para o seu sucesso mobile
Não quer que as crianças fiquem presas ao jogo.
A Tencent, gigante Chinesa responsável por alguns dos maiores sucessos MMO e mobile da actualmente, decidiu restringir o tempo que as crianças podem passar em Honor of Kings, um dos seus maiores sucessos mobile, com medo que os jovens fiquem viciados no jogo.
De forma a 'responder às preocupações dos pais", a Tencent reforçará os processos de verificação de idade e já aplicou restrições ao tempo que os jogadores com menos de 18 anos podem passar no jogo. Quem tiver menos de 12 anos de idade, apenas poderá jogar uma hora de gameplay por dia, enquanto quem tiver entre 12 e 18 anos, poderá jogar 2 horas por dia.
A Tencent também aplicou uma restrição a Honor of Kings que impede os jogadores com menos de 12 anos de aceder ao jogo depois das 21 horas.
"Não existem regras para impedir o acesso a jogos online na China, mas decidimos tentar ser a primeira a reagir às preocupações dos pais limitando o tempo de jogo e forçando as crianças a encerrar a sessão," disse a Tencent na sua conta WeChat e partilhado pelo South China Morning Post.
Estas regras surgem após várias queixas dos país e professores sobre como as crianças na China estão a ficar viciadas com este MOBA. Um jornal Chinês gerido pelo governo considerou Honor of Kings como um "veneno", o que fez com que as acções da Tencent na bolsa caíssem a pique.
"Não cometam o pecado," disse o People's Daily (via South China Morning Post). "Enquanto companhia que faz o bem pelo mundo, iremos ter melhores recompensas a longo prazo mesmo se tivermos de sacrificar alguns lucros a curto prazo."
Honor of Kings regista mais de 200 milhões de utilizadores e segundo a Tencent, a grande maioria na China. É actualmente o jogo mobile que mais receitas gera e consegue resultados superiores aos de Pokémon GO. A Tencent também é dona da grande maioria das acções na Riot Games, responsável por League of Legends.
Em 2011, o governo da Coreia do Sul implementou uma leia que impedia as crianças com menos de 16 anos de jogar jogos online entre a meia noite e as 6 horas, logo esta não é a primeira vez que são aplicadas regras que procura impedir as crianças de jogar de forma excessiva.