Tencent poderá comprar a Ubisoft
Conversações em curso.
A Tencent está em conversações com a família Guillemot para tentar alcançar um negócio que lhe permitirá adquirir a Ubisoft, produtora e editora de jogos como Far Cry e Assassin’s Creed.
Após os pedidos de pequenos investidores, como a AJ Investments, para tornar a companhia privada ou para a vender, o Bloomberg avança agora que a Tencent se encontra a negociar a possível compra da Ubisoft, mas de momento nada de oficial foi comunicado.
A Tencent e a Guillemot Brothers Ltd. estão a conversar com conselheiros para encontrar formas de valorizar a Ubisoft, e uma das possibilidades é mesmo tornar a companhia privada, com a ajuda da gigante chinesa.
Durante vários períodos nas últimas horas, não foi possível efetuar movimentos com as ações da Ubisoft, mas por enquanto não foi anunciado nenhum negócio. Atualmente, as informações vindas do Bloomberg são que a família Guillemot e a Tencent conversam sobre o futuro.
A Tencent já é dona de 9.7% da Ubisoft e ao longo dos últimos meses foi sugerido que pretende reforçar a sua posição. Estas negociações poderão passar por aí, pela compra de uma maior parte da companhia francesa, ao invés da aquisição total.