Tens de entender que os jogos demoram 4 ou mais anos a fazer, diz a Xbox
Maior qualidade exige mais tempo e dedicação.
Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, diz que os jogadores e a indústria no geral precisam entender que a maioria dos jogos de maior perfil significam tempos de desenvolvimento à volta de 5 anos.
"Penso que a indústria e os fãs estavam um pouco atrasados num reiniciar para compreender que os jogos já não demoram dois a três anos," disse o líder dos estúdios da Xbox ao Axios Gaming.
"Demoram quatro e cinco e seis anos," disse Booty sobre os projetos de maior escala nesta indústria.
Booty diz que se tornará normal os jogos de maior orçamento demorarem mais de 5 anos em desenvolvimento e que as principais equipas de desenvolvimento poderão passar 10 anos com apenas um jogo lançado.
O aumento na complexidade dos jogos modernos, com maiores exigências tecnológicas, desde 4K a iluminação avançada, sem esquecer mecânicas e sistemas cada vez mais complexos, também ajudam a explicar o porquê dos jogos demorarem muito mais tempo a chegar.
"Existem expectativas superiores. O nível de fidelidade que somos capazes de entregar simplesmente sobe."
Booyt acrescentou ainda que "os jogos continuam a ficar mais ambiciosos enquanto forma de arte" e não esperes que sair da pandemia signifique que por magia os desenvolvimentos vão durar menos tempo.