Tentaram fazer um Silent Hill para a Nintendo DS
Mas a Konami não gostou dos projectos.
A Renegade Kid revelou que apresentou vários projectos à Konami para lançar um jogo da série Silent Hill na agora velhinha Nintendo DS.
Jools Watsham, fundador do estúdio, revelou ao IGN que o estúdio apresentou à Konami um projecto mas não foi aceite. Esse projecto acabou por se tornar no jogo The Ward. Watsham contou que tentaram uma outra vez com um projecto que tinha o motor de Dementium II, mas mais uma vez não foi aceite pela Konami.
"O nosso objectivo sempre foi lançar The Ward como um jogo original, mas estávamos abertos à ideia de torná-lo num jogo de terror sobre uma marca já existente e contactámos com a Konami para ver se eles gostariam de trabalhar em conjunto para transformá-lo num Silent Hill para a Nintendo DS," explicou Watsham.
"Foram muito amáveis e reuniram-se connosco, mas foi um encontro de poucos minutos e acabou com o seu representante a dizer-nos que não permitiriam que uma equipa como a nossa se encarregasse da série Silent Hill," relembrou.
Da segunda vez parece que a resposta da Konami não foi tão directa, respondendo-lhes apenas que, "Naquele momento eles não queriam aventurar-se na Nintendo DS com um jogo de terror."