Passar para o conteúdo principal

Tentativa de burla no Kickstarter

Produtora fictícia pedia $80 mil para projeto.

O Kickstarter é o mais recente fenómeno no mundo dos videojogos e permite que os próprios jogadores ajudem monetariamente projetos que de outra forma nunca chegariam ao fim do desenvolvimento.

Embora todos os jogos, até agora, sejam de produtores honestos e reais, já houve que tenha tentado enganar os jogadores com um jogo e produtora fictícios.

Foi esse o caso de Mythic: The Story of Gods and Men da Little Monster Productions, que afirmava que a sua equipa é constituída por ex-trabalhadores da Activision, e pedia $80 mil para o desenvolvimento do seu jogo.

O projeto apenas conseguiu $5 mil antes que alguém se apercebesse que tudo não passava de um esquema, e que as fotos do estúdio Little Monster Productions pertenciam na realidade a outro estúdio e que os trabalhos de arte de Mythic eram também roubados. Adicionalmente, as ofertas para quem fundasse o projeto eram exactamente iguais a The Banner Saga, um outro projeto do Kickstarter.

Em resposta às acusações, a produtora disse na página Kickstarter do projeto que os trabalhos de arte não tinham sido roubados e que o jogo estava em desenvolvimento. No entanto, a conta Kickstarter de Little Monster Productions foi apagada.

Lê também