Passar para o conteúdo principal

Terá Titanfall desiludido a Electronic Arts?

Forbes considera estranho EA não apresentar vendas concretas.

Há muito que Titanfall dá que falar. Bem antes do lançamento, bem antes de ser confirmado como exclusivo Microsoft, há muito que se debate tudo o que é Titanfall e agora são as vendas que estão no centro das atenções.

Ontem foi confirmado que Titanfall vendeu 925,000 unidades nas primeiras três semanas. No entanto, estes dados providenciados pela EA dizem respeito apenas cópias físicas vendidas nos Estados Unidos da América.

A decisão da EA não ter revelado dados concretos para as vendas do título do Respawn na sua conferência com os investidores deixou no ar a possibilidade de o jogo não ter sido o sucesso que esperavam.

A Forbes especula que enquanto a Sony comemora vendas inferiores para exclusivos como inFamous: Second Son, a Microsoft e a EA estão demasiado caladas quanto às vendas de Titanfall.

Para um título de perfil tão alto e importante, ficaram por revelar as vendas totais, as vendas digitais no Origin, no Xbox Live e claro, as vendas da versão Xbox 360.

"A EA manter estes números em segredo parece pior do que vir a público dizer 'Estamos orgulhosos das vendas de 3 milhões (seja lá qual for o número) até à data para Titanfall, um bom começo para uma nova propriedade intelectual'. Ao invés disso, estão a tratar o que supostamente seria o seu novo título de destaque como se tivessem vergonha dele."

Os números de Titanfall dificilmente serão desastrosos ao ponto da EA os querer esconder mas quais serão os motivos para a editora simplesmente não os apresentar ou destacar?

Lê também