Tetsuya Nomura deixa de ser o diretor de Final Fantasy XV
Foi substituído por Hajime Tabata.
Tetsuya Nomura desceu da cadeira de diretor de Final Fantasy XV. O substituto escolhido pela Square Enix para liderar os esforços de produção é Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy Type-0 e de Crisis Core.
"Como diretor de Final Fantasy XV, Tetsuya Nomura trabalhou principalmente no conceito original para a história e universo em adição à criação de personagens. Daqui em diante, focará os seus esforços na produção de títulos que só podem ser tornados possíveis por Nomura, ele próprio, e entregando produtos que excedem a qualidade dos anteriores, começando com outro dos seus projetos representativos, Kingdom Hearts III," disse a Square Enix.
"A Square Enix continuará a trabalhar nestes títulos com a melhor formação de funcionários num esforço para os disponibilizar o mais cedo possível e aprecia o vosso suporte contínuo".
Ao longo dos anos, Tetsuya Nomura foi o diretor de vários Kingdom Hearts e desenhou as personagens para vários jogos da Square Enix, principalmente da saga Final Fantasy.
Antes desta decisão, Nomura estava dividido como diretor entre Kingdom Hearts III e Final Fantasy XV, dois jogos altamente antecipados, o que explica a demora em demasia.