Passar para o conteúdo principal

Tetsuya Nomura fala sobre Kingdom Hearts 3

Existe possibilidade de várias personagens jogáveis.

Numa entrevista com a revista GamesTM, Tetsuya Nomura, director em Kingdom Hearts 3, falou sobre o projecto que tem em mãos e revelou algumas curiosidades sobre o desenvolvimento.

Nomura falou sobre diversas curiosidades como a influência da Disney no projecto, explicou que a PlayStation 3 ficou sem nenhum Kingdom Hearts original simplesmente porque um título destes precisa de muita preparação e não foi possível na altura, e falou sobre as complicações na mudança de motor de jogo.

"A transição foi difícil. Tivemos que começar do zero novamente. Foi preciso ter a certeza que conseguiríamos recriar os principais efeitos no Unreal Engine e que os efeitos específicos que precisávamos podiam ser adaptados."

"Estávamos a desenvolver um shader específico para Kingdom Hearts e tivemos que ajustar muita coisa para o usar no novo motor. Isso explica um longo processo entre o anúncio e esta fase, em que somos capazes de revelar mais informação sobre o jogo."

Sobre o sistema de batalha, Nomura explicou como os spin-offs e ideias diferentes que foram reunindo ao longo dos anos ajudaram a criar um novo sistema de batalha com novidades. A aprendizagem ao longo dos diferentes jogos permitiu que tivessem ideias sobre como inovar.

"Agora existe a Keyblade Transformation, relacionada com um ponto da história em que Sora passa por um teste por isso faz sentido em termos de história que esta transformação seja parte do seu combate. Foram feitas muitas adições arrojadas ao combate de Kingdom Hearts e apenas foram possíveis porque tivemos equipamento melhor mas não são necessariamente coisas que não podiam ser feitas antes."

Nomura foi ainda questionado sobre o número de personagens jogáveis e sabendo que qualquer resposta deixaria implícito um qualquer segredo para ser revelado futuramente, disse que talvez aconteça algo a esse respeito.

Lê também