The Batman adiado para 2022 e Dune adiado para 2021
Grandes mudanças no calendário de Hollywood.
A Warner Bros. anunciou diversas alterações nas suas principais estreias e anuncia que o impacto da pandemia COVID-19 no seu calendário significará o adiamento de muitas estreias da DC.
Com filmes como The Batman, The Flash, Shazam! 2 e Black Adam em produção, as equipas de filmagem e edição da Warner Bros. estão a enfrentar uma nova realidade muito mais exigente. Perante isto, a companhia decidiu reagir e adiou diversas estreias importantes.
Além das complicações sentidas pelas equipas de produção em todo o mundo, a COVID-19 ainda faz parte da nossa realidade e a incerteza em torno da prestação destes filmes nas salas de cinema incentiva os grandes estúdios a agir com cautela.
Assim sendo, The Batman foi adiado de Outubro de 2021 para Março de 2022, enquanto The Flash foi adiado de Junho de 2022 para Novembro de 2022. Entre os filmes da DC, também Shazam! 2 foi adiado, estreará em Junho de 2022 e não em Novembro de 2022 como anteriormente anunciado, enquanto Black Adam deixou de ter qualquer previsão de estreia, após ter sido apontado para Dezembro de 2022.
Perante estas alterações, a Warner Bros. decidiu antecipar uma estreia e The Matrix 4 estreará em Dezembro de 2021, ao invés de Abril de 2022 como anteriormente comunicado. É o único filme cuja data de estreia não foi adiada, mas sim antecipada.
A Warner Bros. decidiu ainda adiar Dune, que estava previsto para Dezembro de 2020 e decidiu que o melhor é esperar por Outubro de 2021.
Estas novas alterações nas estreias de Hollywood chegam após o anúncio do adiamento de 007: No Time to Die, que estreará em Abril de 2021, ao invés de chegar às salas de cinema já em Novembro.