Passar para o conteúdo principal

The Black Glove é o novo jogo de ex-produtores de Bioshock

Bizarro, mas interessante.

Esquema explica como alterar as influências de um dos artistas

Um grupo formado por ex-produtores de Bioshock e Bioshock Infinite têm um novo jogo em mãos chamado The Black Glove e estão à procura de financiamento no Kickstarter.

"Desde que a Irrational Games fechou no início deste ano, temos estado a financiar The Black Glove dos nossos bolsos e a desenvolvê-lo entre biscates freelance", dizem os produtores. "O que vês foi feito no nosso tempo livre. Imagina o que poderíamos conseguir com o vosso apoio".

Não há como negar que o estilo visual de The Black Glove assemelha-se a Bioshock, mas conceptualmente, é mais bizarro e centra-se num teatro misterioso dos anos 20 apelidado de The Equinox, sítio onde ocorrem fenómenos estranhos como "buracos inexplicáveis no espaço", "em algumas áreas o tempo volta para trás", "coisas estranhas espreitam de portas antes fechadas" e "música sobrenatural é tocada".

O teatro é habitado por três criadores: a artista Marisol, o realizador Avery Arnault e o músico Many Embers. O jogador desempenhará o papel de curador do teatro e terá que reabilitar o trabalho destes três artistas.

A reabilitação será feita ao alterar o passado deles, utilizando o objeto conhecido como The Black Glove, que pode ser invocada ao completar "feats", que "destacam aspetos divertidos da jogabilidade e ensinam-vos novas estratégias e habilidades".

Um dos dos "feats" será ultrapassar o The Maze of the Space Minotaur, uma homenagem aos jogos de arcadas dos anos 80 que "combina visuais e sons retro com as sensibilidades da jogabilidade moderna". O Space Minotaur é o grande vilão de The Black Glove e terão que o vencer bem como aos seus lacaios para completar outros "feats".

The Black Glove está previsto para o final de 2015 em versões para Windows, Mac e Linux. O projeto precisa de $550.000 para ser aprovado pelo Kickstarter.

Lê também