The Bourne Conspiracy
Jason Bourne, a arma perfeita.
Luzes, Câmara, Acção. Sim é o que mais apetece dizer deste jogo. The Bourne Conspiracy é um puro jogo de acção ao bom estilo dos filmes de Hollywood onde a concentração é levada ao limite.
À primeira vista podíamos pensar que o jogo se iria basear no filme, The Bourne Ultimatum, com o actor Matt Damon mas assim não sucede. Toda a trama é bem diferente do filme, mas o mesmo não se pode dizer em relação ao estilo de jogo. Toda a atmosfera de espionagem do filme foi transferida para o jogo. Até a maneira como derrubamos os inimigos é bem semelhante ao filme.
Em The Bourne Conspiracy somos Jason Bourne, um agente do governo Norte Americano que tenta desvendar o seu passado e entender toda a conspiração em seu redor.
Neste jogo da High Moon Studios muita acção nos espera, combates corpo a corpo, perseguições, fugas e tiroteios.
O jogo cativa logo desde o primeiro momento. O sistema de combate implementado foi uma bela surpresa, muito simples mas ao mesmo tempo exigente. Apesar da simplicidade com que executamos os golpes é de referir que a concentração foi levada ao limite. Somos obrigados a nos manter sempre em alerta ao que se está a passar durante o jogo, seja numa luta corpo a corpo ou numa simples perseguição. A qualquer momento somos obrigados a pressionar um dos botões do comando para dar seguimento ao que se está a passar.
Durante uma luta ou tiroteio os níveis de adrenalina de Jason vão aumentando, até a um ponto que podemos dar uso da mesma. Quando isso acontece, temos a possibilidade de executar os chamados de “takedown” que deixam o inimigo KO durante um combate e aniquilando-os por completo durante um tiroteio.