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Produção de The Callisto Protocol foi um verdadeiro caos

Muitos problemas em simultâneo.

Crédito da imagem: Striking Distance Studios

The Callisto Protocol, lançado em 2022, prometia trazer de volta a era gloriosa de Dead Space; infelizmente, o jogo acabou por não ser o grande sucesso que muitos esperavam, recebendo elogios e críticas em igual medida.

Agora, foi revelado que parte dos problemas pode ser atribuída ao facto de o jogo ter sido lançado antecipadamente sob pressão da editora Krafton (responsáveis por PUBG).

“Estava à procura em alguns lugares diferentes e depois um amigo meu ligou-me e disse ‘os tipos do PUBG querem falar contigo’”, explica Glen Schofield, diretor do jogo (obrigado, PCGamesN). “Gostei muito de conversar com eles. Demo-nos muito bem rapidamente. E muitas das coisas certas foram ditas na altura”.

“Quatro anos depois, sabes, nem sempre são ditas as mesmas coisas – provavelmente por mim também. Gostei muito de trabalhar com eles nos primeiros anos. Foi realmente no último ano ou assim. Revelámos o jogo e isso colocou uma pressão terrível na empresa, no conselho de administração e em todos os outros. E então eles [Krafton] provavelmente pressionaram-nos.”

Schofield afirma que o estúdio Striking Distance recebeu originalmente a liberdade para fazer e expandir The Callisto Callisto Protocol como bem entendesse, mas que a Krafton insistiu mais tarde que o jogo fosse lançado em dezembro de 2022. O diretor diz que isso afetou o desenvolvimento porque precisava de três meses e meio extra para trabalhar no jogo.

O diretor explica ainda que a produção na Striking Distance foi impactada pela pandemia de Covid-19 e também por um despedimento em massa. Quatro bosses e dois tipos de inimigos foram eliminados do jogo, com Schofield a revelar que gostaria de ter tido forças para se impor e impedir a publicação do jogo para concluir a obra.

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