The Callisto Protocol vendeu abaixo do esperado
Não cumpriu com as expectativas.
The Callisto Protocol não vendeu o esperado pela Krafton e os seus números são considerados uma desilusão, especialmente porque não conseguiram recuperar o alegado orçamento de 150 milhões de euros.
Segundo avançado pelo coreano MK-Odyssey, obrigado ao VGC, The Callisto Protocol custou 150 milhões de euros e não recuperou o investimento, o que combinado com as vendas abaixo do desejado, fez o valor das ações da companhia cair.
Apesar de se tratar de uma nova propriedade intelectual num género onde não é habitual surgirem mega sucessos de vendas, a Krafton esperava vender mais de 5 milhões de unidades antes de abril de 2023. Atualmente, poderá nem sequer chegar aos 2 milhões de unidades vendidas neste ano fiscal.
The Callisto Protocol foi imaginado por um dos criadores de Dead Space e foi pensado como uma espécie de sucessor espiritual, anunciado muito antes da EA revelar ao mundo o remake de Dead Space. No entanto, o jogo não foi bem recebido pela crítica e isso também afetou o valor das ações.
Atualmente, a melhor média alcançada por The Callisto Protocol no Metacritic é 70 na versão Xbox Series (69 nas versões PS5 e PC), algo que também incomodou os investidores e é visto como um potencial problema para promover o jogo a médio e longo prazo.