Passar para o conteúdo principal

The Conduit irá apelar a todo o tipo de jogadores

Tanto ao público mais dedicado como ao casual.

Numa entrevista ao blog MTV Multiplayer, os responsáveis por um dos jogos mais aguardados para a Wii neste início de ano, explicam o porquê de The Conduit ter capacidade para agradar ao público casual e também aos jogadores mais dedicados.

Rob Nicholls, principal designer do jogo, acredita que The Conduit irá apela a vários jogadores casuais. Nicholls revela que "naturalmente, mesmo gostando que isso aconteça, não acreditamos que vão haver muitos avós a correr e a disparar contigo". No entanto, os controlos fáceis, a qualidade dos gráficos e a agradável jogabilidade vão na sua opinião tornar The Conduit num jogo que irá ser apelativo a alguns jogadores casuais e não só aos jogadores mais acérrimos.

Questionado sobre a falta de jogos "hardcore" na Wii, Nicholls e também Kerry Ganofsky, presidente da High Voltage, responderam que no início algumas companhias e programadores estavam assustados com os primeiros jogos lançados na Wii. Era difícil convencer alguém que existia um mercado nuclear quanto mais um que iria suportar jogos originais. Um dos desafios iniciais para a equipa foi perguntarem-se que tipo de jogo queriam jogar na Wii e o que pensavam que outros jogadores Wii queriam realmente. A resposta a estas duas perguntas e outras é The Conduit.

Ambos acreditam que inicialmente os criadores e companhias não consideravam a Wii uma consola de nova geração. Não tem a mesma memória e poder de processamento de uma Xbox 360 ou Playstation por isso consideraram que não iria suportar o tipo de jogos que o jogador "hardcore" queria.

Depois os comandos tornaram-se imensamente populares com os jogadores casuais e até para pessoas que nunca jogaram videojogos. As companhias agarraram-se a este novo mercado e conseguiram criar e lançar vários jogos casuais com baixos custos de produção, o que lhes deu lucro. Tudo isto deixou o mercado "hardcore" para trás mas acreditam que dada a resposta online a The Conduit, este mercado "hardcore" existe.

Lê também