The Division - Guia para a beta
Prepara-te para limpar Manhattan.
Falta menos de um mês para chegar The Division, a versão da Ubisoft sobre a experiência shooter estilo MMO baseada no loot que Destiny definiu como a direcção para o género em 2016.
Nova Iorque está num estado de pânico pós-apocalíptico após um surto de um vírus, e enquanto agente da Divisão terás que restaurar a ordem após o inevitável declínio social. Terás que subir de nível, encontrar loot, descobrir talentos, habilidades e perks para desempenharem o seu papel na hora de limpar as ruas.
A segunda beta de The Division começou e terás a oportunidade de desfrutar da experiência até 21 de Fevereiro.
Para te ajudar a tirar o máximo proveito da beta, reunimos um guia para te ajudar com os básicos, baseado na beta anterior. Desde classificações de armas a melhorias de jogadores, sem esquecer a Dark Zone. Aqui deverás ter tudo o que precisas.
Nesta página
The Division - Estabelecer a Base de Operações, Iniciar a Base..., Madison Field Hospital
Guia para as primeiras missões do jogo.
Outras páginas:
The Division - Skills, Talents e Perks
Tudo o que precisas saber sobre o sistema de melhorias.
The Division - Armas, Equipamento e Mods
Como as armas e equipamento afectam os combates.
The Division - XP e subir de nível
Métodos testados e experimentados para subir de nível mais rápido em The Division
The Division - Dark Zone
Guia essencial de iniciação para sobreviveres na Dark Zone.
Estabelecer a Base de Operações
Aqui tens uma introdução às mecânicas dos tiroteios e uma indicação do sistema RPG. Começas com uma metralhadora M4, uma MP5 e uma pistola M9, juntamente com armadura básica. Os atributos deste equipamento estão à altura dos rufias que te impedem de chegar à tua futura sede.
O elemento estratégico pode estar perdido pois o confronto acaba rapidamente. Mas convém relembrar que este é um jogo de acção na terceira pessoa com estatísticas relacionadas com o equipamento. Armas de maior nível reforçam a performance enquanto armas providenciam melhorias na energia e estatísticas.
The Division está sempre a avaliar as probabilidades de sucesso, mesmo antes de dispares um tiro. Os tiros na cabeça não matam de imediato inimigos de rank superior - mas causam muito dano. Um tiro de pistola no corpo de um inimigo mais fraco pode-o abater rapidamente. Factores ao estilo RPG que estão sempre presentes.
Em termos de agilidade, os NPCs inimigos e agentes estão equiparados. Usam carros abandonados, barreiras e paredes como cobertura, espreitando para disparar. Podes contornar ou saltar por cima de obstáculos mais pequenos e é possível saltar e rebolar em todas as direcções.
Os tiroteios têm uma sensação familiar e permite aos agentes disparar da mira ou pelo ombro. Antes de atirares uma granada a área de efeito é apresentada e ajuda a calcular os alvos atingidos.
Iniciar a Base de Operações
Após eliminar os Rufias, terás que reclamar o escritório na tua sede. Apenas precisas ligar alguns PCs mas a partir de agora terás mais vendedores disponíveis. É provável que possas comprar um item de qualidade Superior, é melhor fazer isso.
Terás que colocar a ala médica operacional - uma das três áreas principais que irão suportar Habilidades, Talentos e Perks que moldam o teu agente. Temos um número limitado de Habilidades na Beta, e nada de Talentos ou Perks. Mas é óbvio que será preciso planear o futuro em The Division.
Madison Field Hospital
Tendo em conta os elementos RPG, a terceira e última missão - Madison Field Hospital - explora ainda mais os inimigos. Terás que salvar a doutora Jessica Kandel das garras de uns rufias, após vários tiroteios.
Existem 12 inimigos no total, entre os quais Rusher, Leader, Heavy Weapons, Sniper, Support, Tanke e Thrower. Cada um exibe um ícone sobre a cabeça que indicam o que fazem. Estes arque-tipos são comuns nos jogos de tiros mas em Division guiam a tua abordagem ao combate. Os Rushers obrigam-te a sair do ponto de cobertura com os seus tacos de baseball, e evitam que elimines os Snipers. Os Throwers tentam-te desorientar com gás ou dano por área, atirando granadas.
É um erro pensar na oposição de Division como apenas inimigos. Descobrir a sua organização é a chave para o sucesso, especialmente nos modos mais difíceis. Quanto maior a dificuldade, mais difíceis os inimigos e mais generosas as recompensas.
Explorar e formar uma equipa
Tal como nestes missões, a natureza de mundo aberto do mapa de Manhattan providencia vários encontros e missões secundárias que providenciam mantimentos para a base. Apenas ganhas recursos uma vez, mas se te aliares a um jogador que não os tenha feito, irás ganhar XP mais uma vez.
Apesar de ser possível jogarem a solo os cenários jogador versus ambiente (o jogo ajusta o número de inimigos e dificuldade consoante o tamanho da equipa) no geral, é mais divertido jogar com outros jogadores. Ao aprofundares a personalização do teu agente, ajustar os atributos da equipa torna-se parte intrigante da gestão.
- Em seguida temos Skills, Talents e Perks em The Division.