The Elder Scrolls 6 será exclusivo da Microsoft, diz a FTC
A saga continua.
A Federal Trade Commission, a agência independente que visa proteger os consumidores e garantir um mercado competitivo, afirmou que The Elder Scrolls 6 será exclusivo da Microsoft.
Esta afirmação vem no seguimento do processo levado a cabo pela FTC que tem como objetivo evitar a compra da Activision por parte da Microsoft, uma aquisição que custará $68,7 mil milhões.
A agência americana cita a decisão da Microsoft em tornar o conteúdo da ZeniMax exclusivo Xbox após receber a aprovação da compra da subsidiária por parte da Comissão Europeia em 2020 como um exemplo de comportamento anticompetitivo do passado. Isto foi o que a FTC disse:
"Logo após a CE autorizar a transação, a Microsoft tornou pública a sua decisão de tornar vários dos títulos recém-adquiridos da ZeniMax, incluindo Starfield, Redfall e Elder Scrolls VI, exclusivos da Microsoft." Esta deverá ser uma das razões que levou a FTC a bloquear a compra da Activision por parte da dona da Xbox.
Será interessante ver o que acontece com The Elder Scrolls 6. Skyrim, o jogo mais recente da série Elder Scrolls, vendeu mais de 30 milhões de cópias e é considerado um dos melhores jogos sempre. Por um lado, colocar TES 6 em várias plataformas poderia aumentar em muito as receitas; por outro lado, tê-lo como exclusivo da Xbox seria um grande trunfo.
A data de lançamento de The Elder Scrolls 6 ainda não foi revelada e tudo indica que teremos de esperar muito tempo até termos o jogo nas mãos; o mais certo é que ele chegue apenas em 2025-2026.