The Game Awards 2024 é mais inclusivo, DLCs, expansões, remakes e remasters entram na corrida
GOTY pode ser um DLC!!
Os organizadores dos The Game Awards 2024 optaram por introduzir um método mais inclusivo nos prémios deste ano, abrindo a competição a DLCs, expansões, remakes e remasters em todas as categorias, incluindo o cobiçado Jogo do Ano, GOTY.
Trata-se de uma tentativa de reconhecer não só os jogos originais, mas também a inovação técnica e criativa em conteúdos adicionais e remakes. Esta decisão tem como objetivo manter a relevância num mercado que valoriza constantemente a evolução dos jogos existentes e o regresso de clássicos modernizados.
De acordo com o site oficial do evento, os critérios de elegibilidade incluem uma avaliação da novidade do conteúdo e da relação custo-benefício. Isso abre espaço para que jogos como Elden Ring: The Shadow of the Erdtree e grandes remakes como Silent Hill 2 entrem na competição, ao lado de títulos com temporadas contínuas, como Destiny 2, Apex Legends ou até mesmo Fortnite.
Esta metodologia destina-se a nivelar as possibilidades de reconhecimento num contexto em que a experiência do jogador se estende para além do lançamento original.
Com a lista dos nomeados a ser divulgada na segunda-feira, 18 de novembro, é grande a curiosidade para ver quais os títulos que se vão destacar na décima edição do evento, marcada para 12 de dezembro. A ocasião promete também anúncios importantes, que celebram uma década de impacto no sector dos videojogos.