Philippa Boyens, uma das argumentistas de O Senhor dos Anéis, partilhou novos pormenores sobre o próximo filme, The Hunt for Gollum, esclarecendo algumas dúvidas. A confusão surgiu depois de Ian McKellen, o eterno Gandalf, ter mencionado que o filme poderia ser dividido em duas partes. Boyens, numa entrevista à Empire, explicou que o mal-entendido se deveu ao facto de estarem a trabalhar concetualmente em dois filmes live-action: The Hunt for Gollum e outro projeto ainda por confirmar.
Boyens realçou que The Hunt for Gollum será um filme único e com uma narrativa intensa centrada numa parte não contada da história de Gollum. O enredo passa-se entre a festa de aniversário de Bilbo e as Minas de Moria, o que permite uma visão rara desta personagem tão complexa. Este projeto confirma a vontade da Warner Bros. em expandir o universo de Tolkien, e Boyens revelou que ainda existem várias ideias em produção, possivelmente envolvendo o regresso de Gandalf em futuros filmes.
O filme, com data de estreia prevista para 2026, será mais um a juntar-se à lista crescente de novos projectos inspirados em O Senhor dos Anéis, que inclui o filme de animação The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim, com estreia prevista para dezembro de 2024.