Passar para o conteúdo principal

The Last Guardian foi salvo por ex-chefe da PlayStation

Shuhei Yoshida teve um papel fundamental.

Crédito da imagem: Team Ico

Shuhei Yoshida, ex-chefe da PlayStation, teve um papel preponderante no lançamento de The Last Guardian, o título criado por Fumito Ueda (responsável por Ico e Shadow of the Colossus).

The Last of Guardian estava originalmente planeado para a PS3, mas o jogo deu várias dores de cabeça ao estúdio Team Ico.

Os desenvolvedores queriam que Trico se movimentasse de uma maneira muito realista, mas a PS3 não era poderosa o suficiente para lidar com uma personagem tão grande e tão complexa. Como resultado, o jogo corria a 10-15 fotogramas por segundo e não havia como melhorá-lo além disso.

De acordo com Yoshida, esta situação seria o suficiente para que o jogo fosse descartado por qualquer editora, mas ele amou a visão do diretor Fumito Ueda e queria entregá-la aos fãs.

Ele decidiu que o jogo seria publicado de uma maneira ou de outra, e continuou a encorajar a equipa de desenvolvimento a fazer o seu melhor. O jogo acabou por ser lançado em 2016, na PS4.

Infelizmente, o jogo não foi inteiramente bem-recebido pelo público, com muitos jogadores a apontarem vários problemas, nomeadamente da IA de Trico ou controlos datados. Gostaste de The Last Guardian?

Lê também