Passar para o conteúdo principal

The Last of Us Episódio 4 inclui uma nova personagem para expandir o universo

Escritores sentem que ajuda a aprofundar aquela realidade.

O episódio 4 da série The Last of Us da HBO Max introduziu uma nova personagem, chamada Kathleen (que ganha vida através de Melanie Lynskey), que não está presente no jogo e a dupla de escritos explicou o que os motivou a desviarem-se desta forma sobre o material original.

Kathleen é a líder de um grupo de resistência, que conseguiu derrubar a FEDRA em Kansas City, que surge na série no lugar de Pittsburgh, onde decorrem estes eventos no jogo.

Craig Mazin e Neil Druckmann conversaram com Troy Baker e explicaram o porquê de apostarem numa personagem inédita e do significado para o universo no geral.

"A série permite-nos deixar Joel e Ellie e explorar outros personagens, de formas diferentes. A melhor coisa que podes fazer em The Last of Us é explorar os antagonistas. Eles não se vêem como vilões, eles têm as suas motivações, apenas estamos em sentido contrário ao deles, os nossos objetivos sobrepõem-se."

"Deixar Joel e Ellie para colocar uma face na resistência que conquistou a zona de quarentena à FEDRA tornou-os mais interessantes, mostrar a dupla e este grupo em rota de colisão faz-te tremer pois sabes o que vai acontecer."

Mazin e Druckmann também quiseram mostrar uma comunidade de pessoas, não necessariamente vilões, mas pessoas que se querem proteger e sobreviver. Ao mesmo tempo, mostram-te uma realidade à qual Joel já pertenceu.

Kathleen torna-se assim na face deste grupo, mais do que antagonistas, pessoas com os seus próprios motivos e sofrimentos.

Lê também