Passar para o conteúdo principal

É oficial: a Naughty Dog cancelou The Last of Us Online

Descobre o porquê.

Crédito da imagem: Naughty Dog

A Naughty Dog cancelou oficialmente o projeto The Last of Us Online. O estúdio confirmou esta decisão num comunicado oficial onde revelou as razões para tal.

“Percebemos que muitos de vocês estavam a aguardar novidades sobre o projeto que chamámos de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isto: tomámos a decisão extremamente difícil de pausar o trabalho neste jogo”, afirma o estúdio na declaração colocada no seu site oficial.

"Sabemos que esta notícia será difícil para muitos, especialmente para a nossa comunidade dedicada de The Last of Us Factions, que tem seguido ardentemente as nossas ambições multijogador. Estamos igualmente arrasados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo nas vossas mãos.", continuam.

O comunicado dá ainda razões para este cancelamento. A Naughty Dog teria já uma visão muito detalhada do projeto mas a sua escala era demasiado grande; de forma a apoiar o jogo no futuro, o estúdio que teria de usar todos os seus recursos, o que iria prejudicar os jogos singleplayer.

"Ao acelerarmos para a produção plena, o enorme alcance da nossa ambição tornou-se claro. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos de colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player."

"Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente live service ou continuar a focar em jogos narrativos para um jogador que definiram a herança da Naughty Dog."

O comunicado termina com o estúdio a dizer que está imensamente orgulhoso de todos aqueles que tocaram neste projeto e que a aprendizagem e investimentos em tecnologia deste jogo serão levados em consideração na forma como desenvolvem projetos futuros.

O estúdio afirma ainda que tem mais do que um jogo single player ambicioso em andamento, sendo que revelarão mais informações assim que estiverem prontos.

O que achas desta decisão?

Lê também