Passar para o conteúdo principal

The Last of Us Online não foi cancelado por ordem da Bungie

Schreier tenta esclarecer a confusão.

Crédito da imagem: Naughty Dog

A Naughty Dog trabalhou durante vários anos numa experiência para vários jogadores, algo no qual se iria afastar das suas experiências cinematográficas para um jogador. No entanto, após receber feedback da Bungie, decidiu cancelar o projeto para colocar o seu foco nas experiências com as quais conquistou a aclamação mundial.

Esta notícia despertou conspirações que a Bungie é a responsável pelo cancelamento do jogo multijogador da Naughty Dog, o que resultou em mal-estar entre as duas companhias. No entanto, Jason Schreier assegura que isso não é verdade e nem sequer afirmou isso quando relatou o cancelamento do jogo.

“Não foi isso que aconteceu,” respondeu Schreier na X a um seguidor que o questionou sobre como foi possível a Bungie ordenar à Naughty Dog o cancelamento do jogo.

“A Bungie deu à Naughty Dog feedback que a Naughty Dog considerou extremamente útil ao decidir, algo que provavelmente foi muito inteligente, não apostar tudo num jogo serviço.”

“As pessoas que lamentam este cancelamento deviam olhar a sério para a história de estúdios singleplayer que transitam para jogos serviço, tais como Anthem, Suicide Squad, Marvel’s Avengers, Redfall e por aí fora,” disse Schreier.

A Sony chamou a Bungie para opinar sobre o projeto multijogador da Naughty Dog, que recebeu feedback da produtora de Destiny. Este feedback parece ter incentivado a produtora de Uncharted a não seguir em frente com o projeto multijogador, mas não foi a Bungie que ordenou o cancelamento.

Lê também