Passar para o conteúdo principal

The Last of Us: Part 2 custou $220 milhões à Sony

Horizon Forbidden West foi um pouco mais barato.

Um documento redigido pela equipa jurídica da PlayStation apresentado como parte do processo da FTC contra a Microsoft e a Activision Blizzard revela o orçamento de dois dos maiores jogos do estúdio: The Last of Us Part 2 e Horizon Forbidden West.

De acordo com informações publicadas no Pushsquare, The Last of Us: Part 2 começou a ser produzido em 2014, apenas um ano após o jogo original, e custou à Sony $220 milhões; Horizon Forbidden West foi ligeiramente mais barato, com um orçamento de $212 milhões. Em ambos os casos, mais de 200 pessoas trabalhavam nos projetos nos horários de maior pico.

"Desenvolver e produzir títulos AAA custa frequentemente mais de 100 milhões de dólares, requer centenas ou milhares de profissionais e demora anos.", pode ler-se no documento.

Assim sendo, tendo em conta a escala e qualidade gráfica de ambos os jogos, não é de todo descabido que o seu orçamento tenha chegada a estes valores astronómicos.

Vale a pena relembrar que a FTC está a tentar impedir temporariamente a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, com uma série de empresas de jogos a serem sugadas para a audiência judicial. A aquisição custou 69 mil milhões de dólares à dona da Xbox.

Lê também