Passar para o conteúdo principal

The Last of Us Part I recebe trailer focado na acessibilidade

Lista completa de opções revelada.

Com a data de lançamento a aproximar-se a passos largos, The Last of Us Part 1 recebeu hoje um novo trailer que se foca nas opções de acessibilidade do jogo.

A Naughty Dog pegou nos recursos estabelecidos em The Last of Us Part II como base e, em seguida, evoluiu ainda mais essas opções para este novo remake.

"Esperamos que esta seja uma experiência acessível para jogadores cegos, para jogadores surdos, para jogadores com necessidades de acessibilidade motora", explica o diretor do jogo Matthew Gallant. "A maior novidade que temos são as descrições de áudio para cinemáticas. Fizemos uma parceria com a Descriptive Video Works, um serviço profissional cuja experiência é em trailers de TV, filmes e videojogos, e fizemos a sua integração em todos os nossos idiomas localizados.

De facto, no trailer que colocámos acima, podes ver um exemplo disso: por volta dos 47 segundos, podes ouvir uma descrição bastante detalhada de uma cutscene que envolve Ellie e Joel e que ajudará os jogadores com problemas visuais.

"Outra funcionalidade, que começou como um protótipo mas acabou por tornar-se muito bem-sucedida durante os testes de jogo, é um recurso que reproduz o diálogo através do comando DualSense da PS5 como feedback tátil. Dessa forma, um jogador surdo pode sentir a maneira como uma fala é entregue, pode sentir o ênfase juntamente com as legendas para dar uma ideia de como essa fala foi dita."

Podes ver a lista completa de recursos de acessibilidade no blog oficial da PlayStation. The Last of Us Part 1 chega à PS5 a 2 de setembro.

Lê também