The Last of Us: Parte 2 é um jogo para adultos
A Sony defende as cenas de violência.
The Last of Us: Parte 2 teve direito a um novo trailer durante a conferência PlayStation na Paris Games Week, um trailer intenso e com cenas de violência que despertaram algumas críticas.
No novo trailer preparado pela Naughty Dog, é possível ver uma cena em que uma mulher é segurada por dois homens que a atacam com um martelo, uma cena muito forte que pode surpreender alguns jogadores.
Jim Ryan da SIE, disse que apresentaram um conjunto adorável de videojogos na conferência e que The Last of Us: Parte 2 é um jogo para adultos.
"The Last of Us é um jogo feito por adultos para ser jogado por adultos. Não deveria falar antes do tempo, mas provavelmente será classificado para jogadores de 18 anos, penso é justo dizê-lo. Existe esse mercado para as pessoas que gostam desse tipo de jogo. Adultos que gostam desse tipo de jogos. Penso que é para eles, depois temos Concrete Genie na outra ponta, o jogo que o meu filho de oito anos decidiu que queria muito jogar."
"Penso que a dona de uma consola providencia uma plataforma e as pessoas que desenvolvem os jogos, sejam os estúdios internos ou externos, criam conteúdos para essa plataforma. Nós fornecemos a plataforma. Temos de assegurar que o conteúdo correcto é jogado pelas pessoas correctas - ou pelas idades apropriadas. Penso que The Last of Us: Parte 2 foi uma boa forma de encerrar a conferência e estou muito contente."
Questionado se a falta de contexto no trailer ou se não seria melhor abordar tal conteúdo de outra forma, Ryan defendeu que estão a tentar demonstrar as qualidades dos vários jogos em desenvolvimento.
"O estúdio estava a tentar demonstrar um jogo que será classificado como adequado para adultos e foi isso que fizemos," disse Ryan sobre a tentativa de apresentar um cena de 4 ou 5 minutos de um jogo que pode durar dezenas de horas.
The Last of Us: Parte 2 chegará numa data ainda por anunciar e Ryan acredita que o trailer foi eficaz para os propósitos da Naughty Dog.