Skip to main content

The Last of Us Parte 2 está de parabéns

Um fenomenal momento nesta indústria.

Image credit: Naughty Dog

The Last of Us: Parte 2 é uma das obras mais fantásticas da PlayStation Studios, talvez um dos momentos mais marcantes na indústria dos videojogos, pelo menos para os que adoram este meio interativo como veículo de transmissão de narrativas memoráveis. Hoje, o jogo da Naughty Dog comemora 4 anos.

Foi a 19 de junho de 2020 que a Naughty Dog e a PlayStation finalmente lançaram The Last of Us: Parte 2 para a PS4, meses antes da chegada da PS5, consola que recebeu uma versão melhorada do jogo, no passado mês de janeiro de 2024, versão essa que chegará para PC.

Após semanas de autêntica fúria e ataques ferozes à Naughty Dog, The Last of Us: Parte 2 chegou às lojas envolto em grande polémica (a internet já parece fazer questão de envolver qualquer lançamento PlayStation em controvérsia), devido a fugas de informação sobre o enredo, muita dessa informação errada. Quando o jogo chegou, foi uma autêntica espiral de emoções e ninguém ficou indiferente.

The Last of Us: Parte 2 é um jogo fenomenal e inesquecível, é um daqueles jogos dos quais falamos regularmente, com imensas cenas que comentamos com amigos apaixonados por videojogos cinematográficos, que pertencem ao grupo de ousadas tentativas de trazer um pouco de Hollywood para um meio que durante década era visto como acriançado e apatetado.

Ainda na semana passada conversei com amigos sobre diversas cenas em The Last of Us: Parte 2, sobre o seu impacto emocional, sobre como deixei o comando pousado e me recusei a jogar certas partes, sobre o engenho narrativo da Naughty Dog, e como ousou quebrar com padrões para desafiar o jogador de formas inesperadas.

Seja com Ellie, Joel ou Abby, The Last of Us: Parte 2 é um jogo que merece imensos elogios e para o qual deixamos aqui os nossos parabéns.

Lê também