The Last of Us: Parte 2 - gameplay partilhado pertence a versão antiga
Vídeos obtidos através de brecha na segurança.
The Last of Us: Parte 2 foi alvo de uma incrível fuga de informações, através da qual foram partilhas informações importantes sobre todo o enredo do promissor épico da Naughty Dog.
Assim que os vídeos com gameplay não autorizados começaram a surgir na internet, a especulação indicava que isto se tratou do acto de um funcionário irritado com o estúdio e as condições de trabalho.
Jason Schreier, responsável pelo artigo que relatou as condições de trabalho na Naughty Dog e o severo crunch, voltou a conversar com as suas fontes na Naughty Dog para descobrir o que se passou e colocou de imediato dúvidas sobre a possibilidade de um funcionário ter revelado os vídeos, como retaliação.
Na Sexta, a Sony confirmou que a fuga não teve origem num funcionário ou ex-funcionário da Sony ou Naughty Dog, algo que foi ao encontro do que as fontes de Schreier lhe comunicaram assim que o material não autorizado foi partilhado.
Hoje, 3 de Maio, Schreier conversou com duas pessoas com conhecimento neste polémico assunto e ainda com funcionários da Naughty Dog, para ter mais informações sobre o que se passou e diz que se tratou de um ataque aos servidores da Naughty Dog.
"Ok. Após conversar com duas pessoas com conhecimento directo sobre como The Last of Us: Parte 2 escapou e com alguns funcionários da Naughty Dog, tenho uma boa ideia do que aconteceu," diz Schreier.
"Versão resumida: hackers encontraram uma vulnerabilidade na segurança numa actualização para um jogo mais antigo da Naughty Dog e usaram-na para aceder aos servidores da Naughty Dog."
Schreier diz ainda que o gameplay que circula pela internet pertence a uma versão inicial do jogo.
"Penso que o gameplay partilhado é dos programadores a jogar uma versão inicial (não vi os vídeos). Mais importante, os rumores disto ser um acto de protesto por um funcionário cujo pagamento foi roubado não é verdade. (A Naughty Dog reforçou os salários e os benefícios do seguro de saúde para os funcionários, devido à COVID)."