The Last of Us Parte 2 usará as funcionalidades do DualSense na PS5
Tal como God of War.
Entre as novidades que chegam com a PlayStation 5, o comando DualSense e as suas funcionalidades são certamente os principais destaques que mais curiosidade estão a despertar.
Ao longo dos últimos meses, vimos estúdios a comentar sobre como o feedback háptico e os gatilhos dinâmicos permitem diferentes sensações de acordo com o momento gameplay que estás a experienciar, algo que em breve poderás testar por ti mesmo.
Segundo avançado pelo GamesRadar, jogos como The Last of Us: Parte 2 e God of War não foram feitos a pensar no DualSense, mas as otimizações PS5 vão incluir suporte para as funcionalidades do novo comando.
Em The Last of Us: Parte 2, o DualSense permitirá sentir a pressão do arco a aumentar consoante puxas pela seta, enquanto disparar armas de fogo terá diferentes sensações de acordo com o tipo de disparo.
Isto também se aplica a God of War, que terá um novo nível de imersão através do feedback transmitido quando Kratos atira o machado ou ativa o escudo, algo que não consegues sentir neste nível na atual PS4.