The Last of Us PC duramente criticado pelo seu desempenho
Atualizado: Naughty Dog promete melhorias.
Atualização
A Naughty Dog reagiu às críticas que estão a ser apresentadas à qualidade da versão PC do jogo The Last of Us: Parte 1 e promete melhorias, o mais rápido possível.
Através das redes sociais, a Naughty Dog escreveu "jogadores de The Last of Us: Parte 1 PC: ouvimos as vossas preocupações e a nossa equipa está a investigar ativamente múltiplos problemas que relataram."
"Continuaremos a manter-vos atualizados, mas a nossa equipa está a dar prioridade às atualizações e corrigiremos erros em futuras atualizações."
Apesar de reconhecer os problemas, a companhia não apresentou uma data para a primeira atualização.
Original
The Last of Us: Parte 1 está finalmente disponível para PC e apesar do jogo da Naughty Dog estar entre os mais vendidos e jogados na Steam, muitos jogadores não estão a encontrar motivos para sorrir.
Com mais de 36 mil jogadores em simultâneo a jogar, The Last of Us: Parte 1 despertou imenso interesse na sua chegada ao PC, mas os problemas de desempenho e diversos erros que estão a surgir estão a gerar uma onda de críticas à conversão feita para esta nova plataforma.
Através da Steam, The Last of Us: Parte 1 apresenta mais de 2,3 mil análises de jogadores e apenas 33% são análises positivas (o que faz o jogo envergar uma classificação de "Praticamente Negativas" na sua página na Steam.
Problemas de desempenho, soluços, o jogo congelado ou até problemas na movimentação com o rato estão entre os relatos mais comuns que a comunidade está a partilhar, até em locais como o popular ResetEra.
Convertido para PC pela Iron Galaxy, The Last of Us: Parte 1 também está a dar que falar em locais como Reddit, onde o u/aroy3639 mostra como até com a RTX 3060 Ti encontrou dificuldades a correr a 1080p.
Esta não é de forma alguma a estreia desejada pela PlayStation para esta versão e agora teremos de esperar por correções.
Por aqui, ainda estamos a jogar os primeiros momentos da versão PC de The Last of Us Parte 1. Assim que pudermos, traremos as nossas descobertas.